Terra Arada
Cachaça Terra Arada
Este projeto é uma celebração dessa bebida tão significativa para a cultura brasileira e também da memória gráfica nacional - afinal de contas, quem nunca notou a beleza dos antigos rótulos das caninhas?
Decidimos retomar essa tradição e fazer essa pepita caprichosamente engarrafada no solo mineiro de Passa-Quatro e cuidadosamente finalizada em Queluz, interior de São Paulo. Esse pequeno lote de cachaças é como uma materialização da antiga rota que transpunha a Serra da Mantiqueira pela Garganta do Embaú.
A Terra Arada é um produto suave que descansou em tonéis de jequitibá-rosa e foi carinhosamente produzida a partir da tradição mineira em alambiques de cobre e fermento caipira. Os rótulos, por sua vez, foram impressos em máquinas offset do século passado e trazem duas moedas douradas, representando os estados de São Paulo e Minas Geraes.
Algumas unidades receberam tratamento especial e foram envoltas em palha de taboa, trançadas uma a uma por artesãs do município de Areias. Além dessa bela ornamentação, as garrafas vêm com uma alça para que possam ser penduradas e transformadas em objetos decorativos nas moradas brasileiras.
Todo o editorial foi fotografado no famoso Bar do Guido, em Areias.
Conteúdo: 600ml
Graduação Alcoólica: 39%
Ingredientes: Mosto fermentado de cana-de-açúcar
Não contém glúten.